1º Censo de Negócios de Impacto

Detalhes do Projeto

Negócios de impacto socioambiental fazem parte de um setor da economia que está cada vez mais na pauta global. Esse é um caminho sem volta para um mundo mais sustentável, inspirado pelas 17 metas da ONU para 2030.

O propósito do Censo é aproximar empreendedores de todas as regiões do país de quem investe, acelera e fomenta negócios de impacto. A Terra Verde foi a responsável por elaborar o conceito criativo, resultando na identidade de marca e nas peças de comunicação do projeto.

  • Cliente: Pipe Social
  • Tarefa: Identidade de Marca
  • Website: www.pipe.social

O logotipo traduz a essência do mapeamento,o guia visual foi baseado no cenário de tachinhas sobre um mapa, ligando pontos para gerar uma crescente troca. A distribuição dos pontos e a escolha das linhas também possui significado: um ponto sozinho não pode se comunicar, dois pontos conseguem fazer esse contato e três pontos se integram totalmente, criando um vínculo de grupo, sendo este o propósito do Censo – MAPEAR E CONECTAR.

“Foi muito desafiador fazer o Censo pela primeira vez no país e organizar materiais, parceiros e expectativas diferentes que foram se alterando a cada nova onda de comunicação. Primeiro criar uma marca que fosse leve, convidasse outras marcas e não se chocasse tanto com cores e contexto foi um acerto da Terra Verde, assim como a disponibilidade em nos ajudar nessas várias idas e vindas do processo que fomos aprendendo juntos.”

Mariana Fonseca
Cofundadora da Pipe Social