BARRACA AMÉRICA DO SOL

Datalhes do Projeto

A Barraca América do Sol, localizada na paradisíaca Praia do Futuro em Fortaleza, precisava melhorar seu posicionamento, junto com os novos planos para a estrutura, a decoração e os serviços, era nenecessário o redesign do seu cardápio.

Os clientes deviam sentir o clima da praia ao folhear o cardápio, encher os olhos de emoção e gerar água na boca. A partir daí, mergulhamos no projeto para tornar real tudo aquilo que a marca da barraca da família cearense queria transmitir.

RELAXE OS PÉS NA AREIA, SINTA O VENTO E OLHE PARA O MAR

Um sentimento era a chave para o pontapé do ritual de criação do cardápio: FELICIDADE. Essa a sensação resume todos as outras emoções que a barraca devia passar para seus visitantes. O foco era lembrar o quão bom são os bons momentos com um gostinho regional na praia, na América do Sol.

FORMAS DE SOL, FORMAS DE AREIA, FORMAS DE MAR

Entre rascunhos e possibilidades para o projeto editorial, decidimos utilizar símbolos que ligassem diretamente as palavras CARDÁPIO e PRAIA, esses ícones passeavam por cada página, fortalecendo a identidade visual.

Clima de alegria, família, comida boa, calor e aconchego. Os traços das ilustrações representaram esses conceitos e interagiram com as fotos expostas no cardápio, criando um laço entre imaginação e realidade.

Não se trata apenas de um expositor de alimentos, bebidas e preços. Trata-se de uma história contada subjetivamente em cada página para envolver os clientes com a força da Praia do Futuro.

Para completar o estilo visual, usamos a cor da alegria e seus diversos tons, passeamos entre o amerelo e o vermelho para transmitir esse grande tom de felicidade de um dia ensolarado.

A disposição das cores nas páginas comunica o nascer e o pôr do sol. Ao abrir o cardápio nota-se a presença do amarelo forte e logo ao folhear sente-se o alaranjando até chegar ao vermelho forte.

O novo cardápio está prestes de ser lançado na barraca América do Sol, mas já foi possível utilizar alguns impressos no local para validar e sentir essa FELICIDADE proposta no conceito.