Hexa Tecnologia

Detalhes do projeto

Inovação é a palavra que guia a Hexa Tecnologia. A empresa que nasceu dentro de um laboratório de pesquisa do Instituto Federal do Ceará, hoje já tem presença em vários estados brasileiros e segue em um ritmo de expansão acelerado.

Foi nesse clima que a Terra Verde entrou no projeto de rebranding da Hexa. A necessidade de ter um diálogo conciso com todos os seus stakeholders e uma abordagem que valorizasse o espírito da empresa foi o que guiou os caminhos na reconstrução dessa marca.

  • Cliente: Hexa Tecnologia
  • Tarefa: Design de Identidade
  • Site: www.hexat.com.br/hexa/

A Hexa – Energia sem fim, provê produtos para concessionárias de energia elétrica. A não perda de energia é o cerne do negócio. E inspirados neste conceito, os guerreiros da Terra Verde criaram uma abordagem de marca que ratifica a necessidade da energia que não para. “Energia sem fim” se tornou o lema da Hexa que, entre seus colaboradores e parceiros, agora cultiva esse espírito que vem de seus valores, gerando relacionamento, proximidade, crescimento e inspiração.

IDENTIDADE VISUAL

Imergindo na estratégia de posicionamento da empresa, iniciamos o processo de desenvolvimento da nova Identidade Visual. O primeiro passo foi junto a equipe Hexa, compreendendo a cultura e criando os conceitos guiadores do negócio.

 

O logotipo finalizado representou claramente a essência da Hexa. Elaboramos toda a papelaria, fardamento, sinalização e adesivagem de carros da empresa.

A identidade Hexa se fortificou com essa mudança que veio para modernizar e comunicar o que realmente precisava, a ‘Energia sem Fim’ proporcionada por seus produtos tecnológicos.

WEBSITE

Com base da marca erguida, passamos a construção do site. O resultado foi algo direto, intuitivo e com ótima usabilidade. Disponível em duas línguas, adaptável para todas as telas e divulgado em conjunto com o lançamento da marca. Agora, a Hexa podia se comunicar melhor com seus clientes de todo o Brasil.

DESIGN EDITORIAL

O modelo de negócios B2B da Hexa, exige uma prospecção muitas vezes com presença ativa através de encontros e reuniões. Por isso, fez-se necessário um material impresso. Nosso novo desafio foi elaborar um editorial que abordasse o propósito da empresa, seus produtos com especificação técnica e o funcionamento da organização.  Novamente, estivemos ativos junto aos diretores para que o design estivesse alinhado as estratégias de negociação, gerando mais credibilidade e lucro.