Infoway

Datalhes do Projeto

Entender a visão de futuro da Infoway e sentir o propósito de marca transmitido aos seus stakeholders. Isto definiu as diretrizes necessárias para criar um site que tivesse a cara da empresa.

Desde o início da conversa com a Terra Verde, durante o HSM Expomanagement em São Paulo, ficou claro o sentimento e o caráter inovador da Infoway. O desafio era mostrar para todo o país essa força do time através da plataforma web.

UM CAMINHO BANHADO PELO AZUL

A empresa possui um histórico de grandes produtos e prêmios. As metodologias de gestão, as ações com os colaboradores e o relacionamento com os clientes são provas do quanto a Infoway consegue ser além de um negócio, consegue ser uma lovemark..

Como a sede da Infoway está localizada em Teresina-PI, o projeto todo foi acompanhado pelos gestores via skype. Apesar da distância, logo no início do projeto tiramos um fim de semana para visitá-los e trocarmos boas conversas. Com essa visita,  sentimos o clima vivido pelos colaboradores. Expansão, inovação e valorização das pessoas foram temas recorrentes nas palavras ouvidas.

Assim, tivemos a primeira base para alavancar o desenvolvimento do site. Iniciando pelo conteúdo que deveria ser exposto, criamos o mapa da estrutura de informações.

Em cada traço, investimos na consolidação da cara inovadora da empresa que tem o fervor de boas ideias em sua gestão e produtos. Para isso, criamos símbolos, texturas e ícones para fazer parte da sua identidade visual.

O conceito de “Caminho” foi usado em toda concepção gráfica do site. Tudo é caminho, tudo é percurso, tudo é crescimento. Este caminho é a nossa história de cada dia. É o que nos inspira e dá força. As cores baseadas na identidade da empresa e de seus produtos foram trabalhadas em formas que levam a inovação em projetos de web design. Assim, o usuário do site chega mais rápido às informações, e interage melhor com a página.

 

CHEGAMOS A ASCENSÃO

Com um site completo e direto, apresentando a essência da marca Infoway com uma liguagem, um design e uma interação próprios do negócio. Validamos com seus clientes e parceiros, era aquela a comunicação ideal para o momento. Foi assim que o site foi lançado para o mundo.

Responsividade, originalidade e boa usabilidade são características obrigatórias no webdesgin atual. Nosso projeto, além de tudo isso, criou uma semântica visual e textual para representar com funções e formas a comunicação que a Infoway precisava transmitir.