INOVAX PARIS

Datalhes do Projeto

Desde a concepção do conceito da marca até o design dos rótulos de cada cosmético. Acompanhamos o nascimento da Inovax Paris. O lançamento dos produtos foi realizado em Portugal para logo em seguida vir ao Brasil, trazendo poder e beleza. Utilizamos o conceito de realeza, impulsionando o empoderamento das mulheres, cada uma com sua beleza e personalidade possui sua fortaleza e encanto de ser.

IDENTIDADE DE MARCA

Tudo começou quando algumas realezas adentram na Terra Verde em busca de auxílio na criação da marca dos seus produtos de cosméticos. Eles tinham o sonho de transformar a vida das mulheres proporcionando mais beleza para seus cabelos. Com a sofisticação, glamour e delicadeza de Paris, a conceituação foi sendo traçada nos encontros da tarde.

 

 

Para o conceito norteador da marca, chegamos em três símbolos principais que representam exatamente o universo da Inovax Paris: coroa, círculo, ouro.

Coroa

Um ícone que torna pessoas em realezas,representando poder, elevação e preciosidade. A coroa é um dos mais belos e nobres ornamentos existentes, sendo de imensa exclusividade e honra tornar-se detentor.

Círculo

A forma circular interpreta a perfeição, o destaque, a sensualidade, a transformação e o infinito. Muitos objetos naturais e astros como o sol e a lua possuem esta forma, tornando o círculo uma significação da própria vida.

Ouro

Tradicionalmente, o ouro é considerado o metal perfeito e o mais precioso dos metais. Ele simboliza a iluminação, o poder e a realeza. Por ser uma preciosidade, é desejado e idolatrado, tornando-se acessório de beleza e status.

Entre palavras-chave, simbologias, rascunhos e validações, lapidamos o que antes estava apenas no campo da conceituação. Logo a ideação foi ganhando forma e cor para representar a essência dos produtos.

Logotipo lançado com todos os materiais institucionais padronizados para contar a mesma história e aproximar o público com a marca, tornando ela memorável e familiar. Prezamos pela clareza, simplicidade e uma simbologia direta com o uso da coroa para facilmente lembrar o conceito de realeza e poder presente em cada mulher.

DESIGN DE RÓTULOS

Em paralelo, o processo de rotulagem dos produtos já estava em andamento para ficar coerente com toda a identidade visual elaborada. Iniciamos com o mapeamento de todos os cosméticos previstos pela gestão da empresa até fecharmos o conceito de cada linha de produtos com seus respectivos nomes.

Identificamos a diagramação padrão e cores para dispor nos rótulos de cada embalagem. O objetivo foi otimizar a leitura do consumidor, destacamos os pontos de comunicação mais fortes e organizamos as linhas dos cosméticos por cores para agilizar a leitura e compreensão.

 

CATÁLOGO DE PRODUTOS

Para auxiliar na prospecção de venda dos mais de 40 produtos da Inovax Paris, elaboramos seu catálogo de produtos com todo o charme e elegância exigido pela marca. A rede semântica criada esteve presente desde o texto de apresentação institucinal até a descrição de cada cosmético, contextualizando as imagens e ilustrações utilizadas.

WEB SITE

A presença digital da Inovax Paris também foi criada em conjunto, transparecendo o cuidado da empresa e manter sua história real e ativa em todos os pontos de contato com o público.