Psiu Comunicação e Eventos

Detalhes do Projeto

Realizar trabalhos de marca com empresas que vivem a inovação e o sentimento de transformar realidades de pessoas é algo extremamente empolgante! Assim foi o projeto de redesign de marca da PSIU Comunicação e Eventos, empresa que organiza e produz treinamentos, palestras e cursos corporativos.

I.Investigação

Há mais de cinco anos a PSIU vinha trabalhando com a mesma marca, e quando nos encontramos pela primeira vez em Teresina – PI, pudemos perceber que os propósitos da empresa, o valor transmitido para seus clientes e o sentimento expansionista, estavam em outro patamar. Era preciso uma nova identidade de marca, uma nova cara que acompanhasse a nova fase e filosofia da empresa que tem como o conhecimento, sua principal bandeira.

 

 

 

Para tanto era preciso viver a realidade de um evento realizado pela PSIU. Fomos até Recife, onde pudemos sentir de perto a vida da marca, que unia aquelas mais de 100 pessoas do mercado imobiliário pernambucano, interessadas em marketing e redes sociais.

II. Imersão

A nova identidade visual da PSIU veio da união de elementos chave referentes ao negócio: Clareza de propósito e a troca de opiniões, debate. Tudo isso se reúne onde está a PSIU. O design estratégico foi chave para chegarmos a  uma solução ideal.

 

 

 

O resultado disso é uma marca que entrega o sentimento dinâmico e claro da transmissão de conhecimentos, em um lugar onde a segurança de bons resultados é a regra principal: esse é o dia a dia da PSIU Comunicação e Eventos em seus eventos por todo nordeste brasileiro.

 

III. Desconstrução

O momento da criação foi envolvido por muitas ideias complementares. Talvez, tenha sido este conjunto de pensamentos que resultou no sucinto e ao mesmo tempo cheio de significados que o símbolo atual da Psiu carrega. Entre tracejos e conceitos, lapidamos até chegar na comunicação ideal.

IV. Ascensão

Após alguns dias de trabalhos e encontros com o aliado, tivemos o resultado da co-criação, o logotipo estava finalizado e a partir disso toda a papelaria institucional e materiais visuais de apoio foram desenvolvidos.

Aplicações, regras de uso e texturas foram expostas no Manual de Marca para a empresa seguir sempre sua comunicação correta. Esses padrões ajudam a identidade no negócio se manter firme e coerente para o público, gerando confiança, memorização e reconhecimento no mercado.

Foi uma jornada desafiadora e empolgante. O resultado foi validado e aprovado por parceiros, amigos e desconhecidos. Ajudar a terra Psiu a comunicar melhor sua imagem, sua história e seu propósito nos torna honrados e com a certeza de mais uma batalha vencida com paixão e garrra.