Startup Weekend Fortaleza

Detalhes do projeto

Quando o maior evento de startups do mundo chegou em Fortaleza, a Terra Verde abraçou o desafio para movimentar e reinventar o ecossistema empreendedor no Ceará. Nossos principais objetivos eram: consolidar em Fortaleza a identidade de marca mundial do Startup Weekend; inspirar o lado empreendedor do público, mostrar os benefícios do evento e atrair inscrições no site oficial para o número de participantes alcançar a meta.

Estudamos o comportamento da marca Startup Weekend em suas 5000 edições em mais de 1000 cidades. Unimos funções à formas e geramos a primeira versão do logotipo que representaria o grande evento em Fortaleza.

O projeto foi desenvolvido junto com a Designer de Moda Sustentável, Beatrice Melo, que também faz parte da organização do evento. Logo após o primeiro evento, que superou a expectativa de inscritos, os organizadores junto a Terra Verde já começaram a pensar na 2ª edição. A identidade visual global foi modernizada, precisávamos nos adaptar também. Foi assim que lançamos o novo logotipo com todos os componentes complementares.

Para a comunicação direta com o público, as redes sociais eram fundamentais, começamos um trabalho diário de manutenção da página no Facebook. Os resultados foram crescentes e geraram total empatia dos participantes antes, durante e depois do Startup Weekend.
 
  Ficamos honrados de ter esta aliança forte até hoje. Temos certeza que o Startup Weekend já transformou muitas vidas e contribui com o crescimento para o mercado mundial.